6 de mai. de 2010

What's About? | Apresentando: Tira-Dúvidas

Eu quero mostrar para vocês como é mais ou menos o estilo de postagens que vamos ter aqui. Quero dizer,  eu tô com um monte de ideias rolando mas eu tô tão empolgada que eu quero muito postar. Então, vamos aproveitar!

___

Tira-Dúvidas
Pergunta pra B!

Pergunta: Tenho 16 anos, namoro há um pouco mais de um ano e sou virgem. Aliás, eu e meu namorado somos, mas ele quer fazer amor comigo. Eu sonho em me casar virgem e também tenho medo dessa noite chegar e ele mudar atitudes em relação a mim. Ele é muito bom comigo, mas é muito ciumento. Tenho medo dele ficar mais possessivo ainda. Ele diz que não aguenta mais e não quero perdê-lo. O que eu faço? - Ass.: L.

Já passei por isso e sei muito bem como é. Bom, num relacionamento de um ano, vocês com certeza sentem uma atração física muito forte. Não que eu não valorize o amor... Eu acredito sim, que o amor é o sentimento mais forte e poderoso e blá blá blá. Só que a atração física conta e muito. Com certeza já rolou alguma carícia a mais, um momento mais quente. O que importa nisso tudo é... o que VOCÊ achou? Seu corpo reagiu bem, isso eu já sei, mas o que você pensou depois daquilo tudo? O sexo é um passo muito grande e importante numa relação, antes de tudo vocês dois tem que estar em sintonia no quesito 'conversa'. Mas, se como você disse, é seu sonho casar virgem, ele vai ter que aceitar isso. Diferencie as coisas antes de formar a sua opinião: você quer se casar virgem por vontade própria ou por causa do padrão que a sociedada impôs de que "Moça direita casa virgem"? Esses padrões mudaram, a nossa geração tem uma mente bem diferente do que a dos nossos avós e pais. Entenda que isso é uma escolha sua. E quanto ao seu namorado ser ciumento e o medo dele se tornar possessivo, bem... Como eu disse, a conversa é uma das bases de um relacionamento. Ele tem ciúmes, mas você já deu motivo para isso? Senão, ponha as cartas na mesa: ele não precisa se preocupar. Ciúme é muito gostoso, mas quando passa dos limites e chega na possessão, o assunto se torna mais sério. Converse com muita calma, cheguem a uma opinião conjunta. E antes, você pense nas suas escolhas e não mude-as por causa dele, ok? Se vocês se decidirem por transar, bom... Cuidados básicos serão altamente necessários. Se você não quer visitar um ginecologista, não esqueça NUNCA da camisinha. O ideal é fazer uma consulta, geralmente os médicos aconselham a conciliar dois tipos de anti-contraceptivos (exemplo: camisinha e anti-concepcional), mas a camisinha é fundamental. Outra coisa: nunca use o anti-concepcional que a sua amiga indicou. Primeiro, se ela não fez ginecologia, como pode te receitar um remédio? Segundo, o anti-concepcional tem características distintas, ou seja, nem sempre o que a sua amiga usa vai dá certo com você... Os médicos explicam isso melhor, mas o meu conselho é esse: se quer tomar, visite o médico você mesma. Ele vai te examinar e preescrever o ideal para você. Tenha sempre uma camisinha a mão, para não vir com aquelas desculpas depois. Ah, e não caia na história de que é só colocar a pontinha e tirar, porque engravida do mesmo jeito! Bom, espero ter ajudado. Beijocas, B.

Pergunta: Tenho um amigo Gay, já fiquei com ele mas não aproveitei o momento, agora de uma hora pra outra estou gostando dele, ele tem namorado e ama essa ***** :@, o que eu faço? Falo com ele ou devo esquecer de vez? - Ass.: T.


Que situação, hein amiga! Nunca passei por isso, mas eu tenho um amigo gay e realmente, é quase impossível não sentir uma atraçãozinha por eles. Mas é aí que tá. O que você tem sentido é amor ou atração? Porque não vale a pena estragar a sua amizade por uma confusão de sentimentos. Você precisa de um momento só seu. Escute músicas, saia do msn, feche os olhos... Eu sempre aconselho a visualizar o futuro. Como você se imagina? Se com ele, você deve imaginar todas as possíveis situações. Os momentos de brigas, os momentos onde você vai sentir vergonha por uma brincadeira que ele fez, os momentos em que você vai odiá-lo por bobagens... Se depois disso tudo, seu coração disser sim, então gata... Você tá realmente apaixonada! Se vocês já ficaram e a relação continuou numa boa, acho melhor você conversar com ele... Mas nada de querer estragar o relacionamento dele, só um pouquinho pode! Sério, se você se der mal, vai sair como a vilá da história e vai acabar perdendo o amigo. Eu sei que deve ser difícil ter que ouví-lo falando de outra pessoa, mas se você o ama, você vai aguentar. Por mais árdua que seja a batalha, o gosto da vitória é delicioso. Mostre o seu lado mais encantador, de maneira bem sutíl, mantenha a sua linha e seja a amiga dele! E quando você estiver pronta, conte a ele o que você sente. A culpa não é sua, é complicado escolher quem você vai amar ou não. E se ele reagir mal, bem... junte seus pedaços, erga essa cabeça e bola pra frente! O homem tá em falta mais ainda tem muitos bons por aí. Saia com as suas amigas, vá ao shopping, assista uma comédia, coma chocolate, fofoque, se produza e vá numa festa... e depois, volte a agir como se nada tivesse acontecido. Tente superar, juntar todas as suas forças! E lembre-se: o sorriso é a chave. Boa sorte! Beijocas, B.


---

Bom, é isso gente. Espero que vocês tenham gostado do estilo do tira-dúvidas e das respostas. Eu sei que alguém em algum lugar já passou por isso. Vou montar as próximas postagens. Beijos em todos, take care always! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário