7 de mai. de 2010

What's About? | Sobre Relacionamentos

Hoje, o What's about fala sobre relacionamentos ou a falta deles. Confesso que estou adorando a ideia de realmente ter gente lendo isso aqui, peço para que, de vez em quando sem querer pedir muito, vocês comentem para eu ter noção do que vocês tão achando do Blog. Bom, aí vai o Tira-Dúvidas de hoje!
___
 
Tira-Dúvidas
Pergunta pra B!

Pergunta: Oi, tenho 17 anos e não consigo um namorado. Sou a única das minhas melhores amigas que é solteira. Ás vezes, elas ficam conversando sobre os namorados e tal... E eu só boiando. Por que os garotos não olham para mim? E por que quando eles olham, não falam comigo? Eu sou muito tímida, tenho muitos amigos, mas nenhum pretendente. O que eu faço para atrair mais meninos? Ass.: N.


Antes de mais nada, você tem que saber que para as pessoas gostarem de você, você tem que gostar de si mesma! É a parte mais importante na busca do amor, se assim posso dizer. E quem te disser que isso tem haver com beleza, está totalmente enganado. A única beleza que importa é a interior. Você disse que é uma menina tímida, então porque não trabalha mais com esse lado? Funciona se você começar a expôr mais a sua opinião, a criar uma imagem e não ser apagada pelo brilho de ninguém! Cada uma tem uma estrela e cabe a você deixá-la brilhar. Para atrair a atenção dos garotos, você deve mudar alguns hábitos, mas o que eu acho mais importante é: sorria mais. Um simples sorriso faz a diferença. Se ele te olha, mostra interesse e não chega, eu pergunto a você: você mostrou que também estava interessada? Se não, como o rapaz poderia imaginar? E não precisa ser oferecida para mostrar interesse, um simples sorriso, um olhar, já diz bastante coisa!  Se as suas amigas ficam conversando sobre namorados e você se sente excluída, tem duas opções: ou você se divide em duas e encontra um grupo de meninas solteira para fazer amizade e assim ter sobre o que conversar (sem abandonar as outras, é claro!) ou então, fale com as suas amigas como você se sente sobre isso. É muito chato ficar boiando numa conversa, eu sei disso! E se mesmo depois de tudo isso, as coisas continuarem do jeito que estão... Por que não aproveitar a vida de solteira? Ir ao shopping, passear com as amigas, ser feliz do jeito que você é!  Boa sorte com tudo, e mantenha sempre essa cabecinha erguida, viu? Nada de se deixar 'apagar' por motivos bobos!







Pergunta: Tem um guri na minha turma que fica o tempo todo me apelidando,  fazendo brincadeiras idiotas, rindo da minha cara, etc... Mas por outro lado ele é muito atencioso comigo. Dia desses, eu falei que estava com dificuldades em matemática, ele ouviu e no outro dia me deu um livro perfeito sobre isso, sempre me dá bombons, presentinhos, mas nunca fala o que ele sente, essas coisas. Hoje eu percebi que ele tava me dando uma "avaliada", ele percebeu que eu notei e ficou vermelho, que nem um pimentão... Enfim, o que você acha? Quando um garoto fica enchendo uma menina na sala, isso quer dizer que no fundo ele sente alguma coisa por ela?  Ass.: M.


Você me disse que tem 13 anos, não é? Bom, nessa fase, os meninos geralmente são bem imaturos. Na verdade, acho que na maioria das fases eles são, com excessão de alguns não se ofendam meninos! Você notou que quando ele faz essas brincadeiras, é sempre na frente de outras pessoas? Isso mostra que ele têm vergonha de mostrar as outras pessoas que ele está gostando de você. Pode ser que ele esteja amadurecendo enquanto os amigos dele continuam com a mesma babaquice de zoar as meninas. E se ele mostrar que ele é diferente, talvez os amigos dele o tratem diferente também. Viu como meninos são complicados? Mas não desista. Ele deu sinais claros que gosta de você (se preocupa com você, fica te mimando e inclusive, te avaliou) então se você també gosta dele, chama ele para conversar! Mostre a ele que nem sempre essas brincadeirinhas são agradáveis e que às vezes, elas chateam você! E não se desespere se isso continuar: meninos são complicados mesmo. Em todas as idades, os meninos implicam um pouco com as meninas, mas a medida que eles crescem, essa implicância passa a ser uma amizade, brincadeira mesmo. São coisas que a gente aprende com o tempo falou a velha, puft!. Boa sorte com ele, seja firme e depois me passa um e-mail para me contar o que foi resolvido! 

___

Hoje eu estava pensando aqui com os meus botões, e me lembrei de uma música muito velha, que diz que existe uma estrela dentro de cada um de nós. Essa estrelinha começa a brilhar de pouco em pouco: você aprende a deixá-la explodir num ato de irradiação. E não tente desistir, porque o fracasso é uma palavra que você deve abolir do seu dicionário. Sempre pense, antes de tudo, em você. E acredite: tudo vai dá certo, só basta você querer! Beijos nos corações de cada uma de vocês, take care always! :*

Um comentário:

  1. Sou eu de novo. HAHAHA'
    Só vim falar que gostei muito das últimas coisas que você disse, a parte que você estava pensando com os seus botões, principalmente que antes de tudo temos que nos colocar em primeiro lugar. :D'
    Então é isso. XOXO

    ResponderExcluir